PIN PRAZER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exorbitancia de preços dos pins

Ir em baixo

Exorbitancia de preços dos pins Empty Exorbitancia de preços dos pins

Mensagem por osmeuspins em Qui 06 Fev 2014, 14:59

Boa tarde caros colegas do pin prazer.

Venho aqui escrever a minha revolta para com muitos vendedores que andam por ai a vender pins que encontram por suas casa e pensam que tem uma grande fortuna, e que vão enriquecer por ter um pin que se calhar até é vulgaríssimo, principalmente no olx onde encontramos muitos vendedores, um exemplo deste caso, foi no inicio do verão quando estava no olx à procura de pins que me interessassem e vejo um anuncio de 4 pins dos jogos olímpicos de inverno da coca-cola à venda por 75€ e eu perguntei se o preço era mesmo o que estava indicado, o vendedor disse-me que sim porque eram bastante raros, eu disse que ainda se encontravam bastantes, passaram-se alguns meses e esse anuncio tem estado no olx mas cada vez com um preço mais baixo hoje encontrei esse anuncio em que os pins estavam à venda por 8€. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Outro caso, também no olx foi um pin em lapela que encontrei do Benfica comemorativo do Campeonato da Europa de 1961 e o preço que estava lá era 500€ e dizia "sujeito à melhor oferta, desde que o valor base seja aceitável", eu perguntei qual o valor base e o vendedor respondeu "boa tarde. visto que estamos a falar de algo que para um benfiquista possa ter muita importância na medida em que tem a ver com um momento hist´rico do clube e não deve haver muitos alfinetes no mercado. 500€ parece-me um valor apropriado. obrigado", fiquei sem saber o que dizer, 500€?. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
As pessoas andam a ver programas de televisão de coisas relacionadas com coleccionismo que são coisas raras e caras e depois pensam que o que tem em casa também é super raro e super caro.
Penso que não sou o único a achar alguma exorbitância dos preços de alguns vendedores.

Um resto de bom dia e boas trocas
Osmeuspins
osmeuspins
osmeuspins
Membro Nível 2
Membro Nível 2

Portugal

País País : portugal
Localização Localização : leiria
Idade Idade : 25
Nascimento Nascimento : 06/08/1994
Sexo : Masculino Zodíaco : Leão Horóscopo chinês : Cachorro
Mensagens Mensagens : 53
Inscrição Inscrição : 20/02/2013

http://www.osmeuspins.blogspot.com

Exorbitancia de preços dos pins Empty Re: Exorbitancia de preços dos pins

Mensagem por PinaPins em Qui 06 Fev 2014, 15:13

Não és o único a achar isso. De facto há pessoas que exageram nos preços dos pins mas não considero isso um problema. Nesse primeiro caso a que te referes, o preço era tão absurdo que hoje estão a 8€, ou seja, ninguém quis comprar os pins a 75€. Porém há coleccionadores que estão dispostos a pagar preços muito altos por pins apelidados de raros mas que na realidade não o são e isso é bom para quem os quer vender a preços elevados. Mas se ninguém os comprar, mais cedo ou mais tarde eles baixam o preço. Por isso não acho que seja preocupante. É verdade que é um absurdo, mas todos nós temos direito aos nossos momentos de loucura Sorrir
PinaPins
PinaPins
Membro Nível 8
Membro Nível 8

Portugal

País País : Portugal
Localização Localização : Aveiro
Idade Idade : 34
Nascimento Nascimento : 09/06/1986
Sexo : Masculino Zodíaco : Gémeos Horóscopo chinês : Tigre
Mensagens Mensagens : 351
Nº Pins Nº Pins : 599
Inscrição Inscrição : 10/08/2012

http://pinapins.blogspot.pt/

Mensagem por hugo13henriques em Sex 07 Fev 2014, 02:22

Também estou de acordo que há pessoas que pedem valores muito altos por pins. É verdade que cada um é livre de fazer o preço que quiser, mas por vezes, não têm noção nenhuma do que estão a fazer. Eu já vi, também no olx, pessoas a pedirem 10€ por 4pins super vulgares. Estão mesmo descontextualizadas deste mundo de colecionar pins.
hugo13henriques
hugo13henriques
Membro Nível 10
Membro Nível 10

Portugal

Localização Localização : Viseu
Idade Idade : 37
Nascimento Nascimento : 14/02/1983
Sexo : Masculino Zodíaco : Aquário Horóscopo chinês : Porco
Mensagens Mensagens : 453
Nº Pins Nº Pins : 2000
Inscrição Inscrição : 04/01/2013

Mensagem por xicuca em Sab 05 Set 2015, 20:20

Tenho pins á venda a preços bem baixos, vejam: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
xicuca
xicuca
Membro Nível 1
Membro Nível 1

Portugal

Localização Localização : Braga
Idade Idade : 31
Nascimento Nascimento : 05/04/1989
Mensagens Mensagens : 9
Nº Pins Nº Pins : +200
Inscrição Inscrição : 19/09/2013